terça-feira, 4 de março de 2008

Trechos de "Os sofrimentos do jovem Werther"

- Toda a atração e sensibilidade pela natureza viva - que alimentava e aquecia meu coração, transformando o mundo à minha volta num paraíso cuja força benigna me perspassava por inteiro - tornaram-se agora para mim um tormento insuportável, que me persegue por toda parte.


- Do mesmo modo como a natureza declara agora o outono, também dentro e em volta de mim o outono se manifesta. As minhas folhas amarelecem, e as folhas das árvores vizinhas já caíram.



(Goethe)







9 comentários:

Anônimo disse...

Você irradia meu dia.


Você é riso.

Rosi Gouvêa disse...

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
...
Charles Chaplin
...

Giuliano Gimenez disse...

sempre fico contentíssimo quando alguém, ao acaso (?), visita a minha, digamos, pequena sala de estar.
Anna Karina bem como Jean Seberg são musas medusas que permeiam meus sonos, e olha que sou casado, mas desejos são desejos.
valeu pela visita.
linko o seu no meu. ih!

i disse...

Esse livro gerou uma onda de suicídios na Alemanha que me faz pensar com muito respeito no poder da arte; e da palavra, claro.

It's not the queen. disse...

blog simplesmente delicioso. Melhor seleção impossível e de extremo bom gosto. Um brinde a poesia e a quem ainda sabe onde encontrá-la.

Rosi Gouvêa disse...

Escritor: não somente uma certa maneira especial de ver as coisas, senão também uma impossibilidade de as ver de qualquer outra maneira.

Carlos Drummond de Andrade

Rosi Gouvêa disse...

As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.

Fernando Pessoa

Aparece... :)

Beijos

B. disse...

É gritante!

Anônimo disse...

Um livro incrível! Um relato impressionantemente tal qual a realidade de muitos apaixonados românticos... como eu.